quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Tempo


 O tempo, a hora, o minuto
Levanto repentinamente  e penso
Era um sonho ou um pesadelo?
Lembro-me da noite passada... O tempo
Olho para o teto e mexo no meu cabelo
“Hoje é um daqueles dias”
Dias da vida, da vida insossa

Levanto e vou para a cozinha
Na pia aquele copo, copo de uísque
Bate aquela enxaqueca
Tomo um copo d’água e pego minha toalha
Tem cheiro de mulher e minha memória
Vai buscando a noite anterior com a Driz
Volto para o quarto, e meu subconsciente
Diz de novo: “Hoje é um daqueles dias”

Dias em que Não estou cansado nem relaxa
Nem triste nem feliz
Nem mal-humorado nem satiro
Nem faminto nem estufado
Nem querido nem excluído
Nem amoroso nem rancoroso
Nem sábio nem estúpido
Nem luxuoso nem desleixado
Nem desvirtuoso nem honrado
Nem Oscar Nieymer nem Bill Gates
Nem goleiro nem atacante
Nem guitarrista nem pianista
Nem MPB nem heavy metal

O tempo, a hora, o minuto
Quando me deparo estou dormindo acorda
Sonho em um alto monte
Que toca o seu com a ponta de pedra
Em que me jogo de cabeça
Numa queda sem fim
Numa queda em que nem o tempo
Pode prever e resolver matematicamente



O tempo
O tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário